quarta-feira, 31 de maio de 2017

Abandonada há 2 meses, anciã de 95 anos continua no Hospital de Patos

Um fato vem chamando atenção da sociedade patoense, a história da senhora Rosa Maria da Silva Gomes, uma anciã de 95 anos, que foi abandonada pelo único filho, e há dois meses está internada no hospital regional de Patos.|

O fato vem à tona através das redes sociais, e na manhã desta segunda-feira, dia 29 de junho, a reportagem da Rádio Espinharas, através do repórter Higo de Figueiredo, esteve no hospital, e confirmou a história.

Higo conversou com a assistente social daquela casa de saúde, Jeanercia Marilac, que confirmou que Dona Rosa Maria chegou ao hospital levada por uma equipe do PSF. A anciã estava bastante debilitada e apresentava um quadro clínico complicado. Passados dois meses a paciente apresenta melhora, e já apresenta um sorriso no rosto por alguns instantes.

Quando a história foi ao ar no Espinharas Notícias desta segunda-feira (29/05), a senhora identificada como “Aninha da Linguiça” ligou para emissora e confirmou a história. Ela trouxe inclusive novos detalhes dessa história. Segundo Aninha, Dona Rosa tinha apenas um filho adotivo, que ficou com toda documentação da anciã, inclusive cartão da aposentadoria.

Aninha também declarou que Dona Rosa vivia em um pequeno casebre, insalubre, e sem as mínimas condições de higiene. Ela teria sido encontrada inclusive trancada no referido local.


oblogdepianco.com.br
Patos Oline