sexta-feira, 5 de maio de 2017

STtrans confirma que quase metade dos mototaxitas estão irregulares

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) revelou que quase metade dos mototaxistas que circulam na cidade de Patos estão irregulares. O órgão deve intensificar a fiscalização para coibir os profissionais que não realizaram o recadastramento e para cobrar regularização do transporte.

Atualmente constam 1.128 mototaxistas cadastrados no sistema da STtrans, destes 1.083 são diurnos e 45 noturnos. Dos 1.083 profissionais cadastrados apenas 655 se regularizaram e dos 45 noturnos somente 16 se regularizaram.


Para se regularizar perante o órgão de trânsito municipal é preciso que o profissional mototaxista esteja com o veículo licenciado e na categoria aluguel, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na atividade remunerada.

Antônio Coelho, gerente de trânsito da STtrans, disse que quem não tem a CNH na atividade remunerada, mas se já está inscrito junto ao junto ao DETRAN para realização do curso para processo inicial para regularização da atividade remunerada na CNH será concedido a permissão para o ano 2017.

As reclamações sobre mototaxistas com veículos transitando em condições precárias, com capacetes desgastados e realizando o serviço sem nenhuma condição técnica são frequentes. A STtrans espera que com a intensificação da fiscalização esses problemas sejam resolvidos.


 Patosonline.com