domingo, 2 de abril de 2017

Vereador Tavim pede a restauração das estradas que dà acesso à Comunidade Palestina em Santana dos Garrotes


Ver. Tavim (Crédito: Paulo Foto Digital)
O Vereador Marcelino Inácio Neto (Tavim/PSDB), na sessão da Câmara de Vereadores da cidade de Santana dos Garrotes, realizada neste sábado (01/04), usou de sua prerrogativa como parlamentar e representante do povo, para encaminhar à apreciação da Mesa da Casa Cel. Francisco Teotônio dos Santos, Plenário Vereador Geraldo Ferreira de Albuquerque, um Requerimento para a recuperação das estradas vicinais, em especial a que dá acesso ao Distrito de Palestina, localidade que ele representa na Câmara Municipal. As estradas vicinais possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. Do ponto de vista econômico, são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais. O parlamentar disse que confia na execução dos serviços requeridos para o bem do Distrito de Palestina.

Segundo Tavim, o acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas vezes se dá através das estradas vicinais. Jovens das zonas rurais enfrentam quilômetros de estradas para ter acesso a uma educação de qualidade, fato agravado pelas péssimas condições das estradas. A necessidade de bens de consumo e produtos manufaturados também contribui para que essa população se desloque para centros urbanos. O deslocamento dessas populações até os locais onde se encontram estes serviços é dificultado pelas condições das vias. A conservação do bom estado das estradas contribui para a fixação das famílias no campo e a melhoria das condições de vida.

No aspecto ambiental, a manutenção das estradas de terra esta ligada diretamente ao controle de erosão e perda de solo, a conservação e recuperação das áreas marginais as estradas, fatores estes que afetam a composição da paisagem local e a preservação do meio ambiente. 

Antonio Cabral (DRT-PB 23085)
OBlogdePianco.com.br