sexta-feira, 28 de abril de 2017

Tovar apresenta voto de repúdio ao governador por interferir na escolha do coordenador da bancada federal

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) apresentou nesta quinta-feira (27) voto de repúdio a atitude adotada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) de interferir na escolha do novo coordenador da bancada federal. “O chefe do Executivo não tem limites. Ele não respeita pessoas e instituições, não reconhece a independência dos poderes e ainda se acha no direito de se meter em eleições de entidades e até na escolha do novo coordenador da bancada. Ele conseguiu apenas rachar a unidade que tínhamos entre senadores e deputados”, comentou.

O tucano se solidarizou com o deputado Benjamin Maranhão que coordenava a bancada, mas acabou deixando posto pela intervenção do governador que queria a coordenação nas mãos de um aliado. “Benjamin sempre se portou de forma muito séria e presenciamos a escolha das emendas de bancada de forma democrática. Ricardo Coutinho não se conformou pelo fato de Campina e João Pessoa terem recebido o direcionamento de recursos. Senhor governador, não importa quem receberá a emenda, o que importa é a concretização da obra e os benefícios que trará à população”, comentou.

Tovar falou ainda da carta aberta que Benjamin encaminhou ao povo paraibano, onde fala da tentativa clara do governador de controlar a bancada e impedir o direcionamento de recursos para municípios que são comandados por adversários. “Acho temerária essa tentativa clara de intervenção do executivo estadual no legislativo federal. A intenção do governador é tão somente que as emendas de bancada não sejam destinadas para Campina Grande e João Pessoa, pois estas cidades são comandadas por adversários políticos. O povo não tem culpa e não pode ser penalizado por este tipo de postura miúda e mesquinha”, disse o parlamentar federal em carta.


oblogdepianco.com.br
Assessoria