quarta-feira, 26 de abril de 2017

Prefeito Daniel Galdino é entrevistado nesta terça-feira (25) e fala sobre o "rombo" no CISVAP; Assista vídeo

O prefeito Daniel Galdino (PSD), esteve concedendo entrevista na tarde desta terça-feira em uma emissora de rádio local, onde apresentou relatos sobre sua gestão e com relação ao Consórcio intermunicipal de Saúde do Vale do Piancó (CISVAP). O vice-prefeito Antonio Dantas (PTC) justificou sua ausência. Na ocasião estavam presente a ex-prefeita Flávia Serra Galdino (PMDB), o secretário de saúde Antonio Leite Neto, os vereadores José Luiz (PSD), Neguinha Tomaz (PROS), Zé Geraldo Mororó (PRB), Wallace Militão (DEM), Waguinho Brasilino (DEM), Geraldo Ferreira (PPL) entre assessores e correligionários. A entrevista foi ancorada pelo radialista Eudo Nicolau, e teve início às 15:00h e encerramento às 17:00h. 

Um fato que chamou atenção e foi o início da entrevista, diz respeito a um rombo financeiro no Consórcio Intermunicipal de Saúde.

O prefeito Daniel disse que o CISVAP, com o atual CNPJ, não tem como continuar funcionando, pois está impossibilidade de firmar qualquer parceria ou convênio, por suas várias inadimplências, relatadas durante a entrevista. "Vamos ter que fazer um novo Consórcio e tirar um novo CNPJ", disse o prefeito.

Daniel disse também das várias Emendas que ele conseguiu junto a parlamentares paraibanos em Brasília, para serem usadas em obras na cidade de Piancó. Uma das Emendas vai transformar o centro da cidade num tapete preto com asfalto.

Durante a entrevista vários populares participaram via telefone, indagando ao prefeito sobre alguns pontos da gestão, a exemplo de médicos nos PSFs, o que foi respondido, onde o prefeito Daniel pontuou os médicos que irão atender em todos os Postos localizados nos mais variados bairros da cidade em em algumas comunidades rurais.

A entrevista trouxe informações importantes, a exemplo da Adutora de Engate Rápido.

Perguntado sobre parcerias com o governo do Estado, o prefeito disse que vem tentando uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB), mas que tem sido em vão. E lamentou que todas as cidades do Vale vem sendo beneficiadas com ações do governo estadual, e apenas Piancó está ficando de fora de qualquer parceria governamental.

A entrevista teve uma importância para a população, visto que o prefeito afirmou ser impossível está 24h dentro de um gabinete, quando para conseguir Emendas e Projetos, é necessário está em João Pessoa ou Brasília. 

Logo após sua saída da emissora de rádio, o prefeito foi abordado por populares que reivindicaram ações para seus bairros e até pedidos pessoais foram feitos naquele momento. Mesmo diante do tumulto causado pelo grande número de pessoas buscando um contato direto com o gestor, o prefeito não mediu esforços e ouviu a todos, juntamente com sua mãe, a ex-prefeita Flávia Galdino. "Pensei que o prefeito fosse entrar no carro e deixar a gente aqui sem atenção, mas ele ouviu todos nós", disse um cidadão que falou  com o prefeito.

Após a entrevista na emissora de rádio, o prefeito foi cumprir mais uma agenda, e se reuniu com os vereadores que lhe dão sustentação na Câmara Municipal.

Vídeo: 


 


oblogdepianco.com.br
Imagens/Crédito: Antonio Cabral
Reprodução parcial ou total mediante citação da Fonte