segunda-feira, 3 de abril de 2017

População de Santana dos Garrotes elogia trabalho da PM e pede uma viatura para rondas na zona rural; confira

(Crédito: Antonio Cabral)
A população de Santana dos Garrotes, em contato com a Redação de OBlogdePianco, expressou seu elogio ao trabalho que a PM vem desenvolvendo na cidade, desde a chegada do comandante do destacamento local, o Sgtº. Passos. A cidade vem respirando ares de tranquilidade, com as rondas constantes que a PM vem realizando, tanto na zona urbana quanto na rural. O Sgtº. Passos conta com o apoio de todo o Comando do 13º BPM para desenvolver ações na cidade santanense, e no município, além do Sgtº. Passos, outros dois PMs atuam nas diligências policiais: Sgtº. Ramalho, Sgtº. Daniel, Sgtº. Ivanildo e o Soldado Targino, que também faz um serviço focado na segurança do cidadão de bem.


O que vem dificultando as rondas na zona rural, é a questão da viatura. A cidade possui apenas um veículo de porte baixo, o que dificulta o acesso às comunidades e distritos, por ter a cidade uma área territorial de 354 km². O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico, o índice de aridez e o risco de seca.


O veículo apropriado para as rondas na zona rural, seria uma camionete, de porte alto. O policiamento abrangeria uma área extensa do município. Viatura modelo Ranger 4x4.

A população lembra que o Município é Comarca e tem três Distritos: Serra Branca, Palestina e Pitombeira.



OBlogdePianco.com.br