domingo, 30 de abril de 2017

O domingo começa com banhistas no leito do Rio Piancó

(Imagem: Antonio Cabral)
Sem opção de lazer o cidadão piancoense que ainda não tem sua granja na zona rural da cidade, opta pelo domingo às margens do Rio Piancó. Um espaço turístico ecológico que precisa ser movimentado e através da Diretoria de Meio Ambiente, necessita de campanhas educativas, para alertar os banhistas sobre a necessidade de se preservar o velho e caudaloso rio aurífero da Paraíba. 

Os domingos, após as constantes chuvas, trouxe de volta a alegria do piancoense para, com seus familiares e amigos, passar o fim de semana banhando e descansando as margens do Rio Piancó.

O rio Piancó, segundo o que consta na Wikipédia, é um curso d'água brasileiro que banha a região ocidental do estado da Paraíba, sendo o principal rio do Sertão paraibano e alimentando, junto com um dos seus afluentes, o rio Aguiar, o complexo hídrico Coremas/Mãe D'água, com capacidade para 1, 2 bilhões de m³ d'água. É a principal veia hídrica e contribuidor da bacia Piancó/Piranhas/Açu.

Sua bacia hidrográfica, com cerca de 8 mil km², acumula mais de 1,3 bilhões de m³ d'água, considerada a maior da Paraíba em termos de volume e drenagem.

oblogdepianco.com.br