sábado, 1 de abril de 2017

Núcleo de Conciliação do TJPB realizará esforço concentrado em ações previdenciárias; O evento acontecerá em abril, na comarca de Itaporanga


O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), do Tribunal de Justiça da Paraíba, estará promovendo, a partir de abril, esforços concentrados em diversas comarcas do Estado para viabilizar a solução de processos previdenciários que aguardam decisão há muitos anos.

A primeira ação, prevista para ocorrer no início de junho deste ano, acontecerá na Comarca de Itaporanga, envolvendo mais de 350 processos pautados. O diretor-adjunto do NUPEMEC, juiz Antonio Carneiro, se reuniu com o procurador do INSS acertando detalhes para a iniciativa.

OBlogdePianco apurou que a diretora do Fórum de Itaporanga, juíza Lessandra Nara Torres destacou “a extrema necessidade da realização do evento, com nítidos alcances sociais, na medida em que diversos cidadãos já saíram do Fórum com a solução dos seus pedidos nas mãos. São pessoas, na maioria, idosas, que clamam por algum benefício junto ao INSS, através do judiciário”.

OBlogdePianco.com.br
Gecom – TJPB