domingo, 30 de abril de 2017

Deputado Doda de Tião visita Aterro Sanitário em Piancó

Na manhã desse domingo (30), o deputado estadual Paulo Rogério de Souza Rêgo, ou simplesmente Doda de Tião (PTB), esteve visitando a cidade de Piancó, mais precisamente a  EMLURPE (Empresa de Limpeza Urbana Ltda), que opera sob a Licença: 1324/2016, com Certificado do Corpo de Bombeiros (Diretoria de Atividades Técnicas), localizado na comunidade Saboeiro, zona rural de Piancó. O deputado quis verificar as instalações do Aterro Sanitário, já que tramita na Assembleia Legislativa da PB um projeto sobre Meio Ambiente e Aterro Sanitário. Doda foi recebido pelo representante da EMLURPE, o advogado Remígio Junior. O deputado Doda é graduado em Gestão Comercial pela UNESC, além de ser empresário, fazendeiro e deputado já no segundo mandato. O prefeito da cidade de Queimadas-PB, Carlinhos de Tião (PTB), é irmão de Doda.

Conforme explicou o representante da EMLURPE, Remígio Júnior, e também foi observado pelo deputado Doda de Tião, no aterro não existe a possibilidade de produzir  o chorume na lagoa de decantação, por ser a região do Vale do Piancó de uma temperatura muito quente. O chorume é também chamado por líquido percolado ou lixiviado, é o líquido poluente, de cor escura e odor nauseante, originado de processos biológicos.

Quando se trata do cenário nacional, apenas 14% dos municípios brasileiros implantaram plenamente a coleta seletiva que vai desde o treinamento dos catadores, ações de educação ambiental, construção de estrutura para a reciclagem dos resíduos sólidos e aquisição de equipamentos utilizados na atividade.
 
O deputado visitou toda a infraestrutura do aterro sanitário, verificando in loco as instalações da Reciclagem, Célula, Lagoa de Decantação e a sede da entidade.

A visita foi no início da manhã desse domingo e, ao deixar o local, o deputado Doda teceu vários elogios aos que coordenam os trabalhos na EMLURPE, o que deveras gratificou e encheu de orgulho seu representante, o advogado Remígio Junior. 

"Essa visita me colocou a frente de algo concreto que servirá para minha orientação na Assembleia quando de projetos ligados aos aterros sanitários e meio ambiente; os que fazem esse trabalhos estão de parabéns!", disse o deputado.


oblogdepianco.com.br