quinta-feira, 30 de março de 2017

TV Assembleia debate reforma da Previdência com os deputados estaduais Tovar e Hervázio


WhatsApp Image 2017-03-29 at 16.13.26

A TV Assembleia apresenta, nesta quarta-feira (29), um debate sobre a reforma da Previdência Social (PEC 287/16) com os deputados estaduais Tovar Correia Lima (PSDB) e Hervázio Bezerra (PSB) no programa “Em Discussão”, exibido às 20h. A TV Assembleia (www.al.pb.leg.br) é transmitida por meio dos canais 40.2 digital; 11 (NET) e 340.2 (GVT).

Durante o programa, os parlamentares debatem as mudanças que o projeto implica e que tem, entre as principais medidas, a fixação da idade mínima para requerer a aposentadoria por tempo de contribuição em 65 anos, tanto para homens quanto para mulheres.


A comissão especial que analisa a reforma da Previdência deve discutir e votar na primeira quinzena de abril. Após passar pela comissão, a reforma da previdência será votada em dois turnos no Plenário da Câmara dos Deputados e, em seguida, no Senado Federal.

Reforma
Pela proposta de emenda constitucional, a idade mínima para se aposentar será de 65 anos, com pelo menos 25 anos de contribuição à Previdência. Mas, na prática, para receber 100% do valor, será preciso contribuir por 49 anos, mesmo que tenha atingido os 65 de idade.
As mudanças valem para trabalhadores de empresas privadas, servidores públicos federais e políticos, passando ser a mesma para homens e mulheres. Além dos militares, servidores estaduais e municipais foram retirados da proposta.

De acordo com a Secretaria de Previdência, o Governo Federal deve deixar de gastar cerca de R$ 738 bilhões entre 2018 e 2027, caso a reforma seja aprovada da maneira como foi proposta.

OBlogdePianco.com.br
TVAssembléia