quinta-feira, 23 de março de 2017

Tovar solicita ajuda da bancada federal para produtores rurais terem acesso a milho subsidiado

(maispb)
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) solicitou a todos os parlamentares que compõe a bancada federal paraibana que intercedam junto ao Governo Federal para que seja editada uma portaria interministerial para subsidiar o preço do milho. “Os produtores paraibanos, principalmente os menores, estão com dificuldades para alimentar os seus rebanhos. Para eles, a saída está nos grãos subsidiados pela Conab – Companhia Nacional de Abastecimento”, justificou.

No ofício, Tovar explica que o período de seca e a irregularidade nas chuvas que atingiram o Estado levaram mais produtores a necessitarem recorrer ao milho ofertado pela Companhia, através do seu Programa de Vendas. Entretanto, a ausência de uma portaria que regulamente o preço desse produto, vem impedindo que eles recorram ao órgão.

“Corremos o risco de ter uma perda ainda maior dos rebanhos no Estado. Sem ter como alimentar os animais, os produtores podem vir a perdê-los e enfrentarmos um problema ainda maior na nossa economia já tão castigada. Quem mais vai sofrer com isso são os homens e mulheres do Sertão e Cariri que dependem da criação desses animais para sobreviver”, apelou.

Tovar enviou ofício a todos os 12 deputados federais e 3 senadores paraibanos. “Diante da gravidade do problema, apelamos a Vossa Excelência que interceda junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Casa Civil da Presidência da República para adotarem em caráter de urgência as providências necessárias para a edição da referida portaria que possibilite a venda do milho subsidiado”, justificou no documento.

O parlamentar viaja nesta quarta-feira (22) a Brasília, onde participará de Seminário sobre Reforma Política promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), retornando apenas na quinta-feira (23).
 
 
OBlogdePianco.com.br
Assessoria