domingo, 5 de março de 2017

Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santana dos Garrotes publica Edital para eleições de 2017

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura de Santana dos Garrotes (SINTRAF) publicou Edital de Convocação para a eleição da sua nova Diretoria e Conselho Fiscal, para o Quadriênio 2017-2021. A eleição acontecera no dia 25 de março de 2017, tendo inicio às 07hs30min da manhã e termino às 13hs, em urnas na Sede do Sindicato.

Os direitos trabalhistas são reflexo direto das transformações no mundo do trabalho, ligadas diretamente ao sistema econômico de produção, que passa por profundas transformações de natureza econômica, social, política e institucional. Assim, o Sindicato sozinho não tem condições de mudar os conflitos existentes na relação capital-trabalho, pois vem perdendo força. Portanto, deve juntar-se a outros atores sociais a fim de construir um elo de cooperação entre eles, para de juntos poderem encontrar respostas eficazes aos desafios do trabalho e criar condições para uma boa gestão da economia nacional, sempre com o compromisso de assegurar o pleno respeito às normas de trabalho e do trabalho digno. Confira o Edital:



 EDITAL
EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ELEIÇÕES SINDICAIS 2017
ELEIÇÃO DE DIRETORIA E CONSELHO FISCAL PARA QUADRIÊNIO 2017-2021
SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS NA AGRICULTURA FAMILIAR DE SANTANA DOS GARROTES – PB.

             O Presidente da comissão eleitoral, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura familiar de Santana dos Garrotes - PB, SINTRAF, inscrito no CNPJ: 095.055.27/0001-42, comunica aos associados à ABERTURA DO PROCESSO ELEITORAL, para composição da DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL da gestão correspondente ao período de março de 2017 a março de 2021. O registro de chapas será feito na Sede da Entidade Sindical, situada na Rua Manoel Batista, s/nº, Centro de Santana dos Garrotes – PB, até um prazo de 10 (dez) dias, a partir do 5º (quinto) dia da publicação do edital até a 15º (décimo quinto) dia, excluindo o primeiro e incluindo o último, da publicação do edital de convocação das eleições; no dia 23 de fevereiro de 2017. A eleição acontecera no dia 25 de março de 2017, tendo inicio às 07hs30min da manhã e termino às 13hs, em urnas na Sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santana dos Garrotes – PB (SINTRAF). São condições do exercício do direito de voto, ser associado contribuinte do sindicato a pelo menos 02 (dois) anos, no ato de registro de chapas; Ter participado no mínimo de 30% das Assembleias Gerais ocorridas nos últimos 02 (dois) anos, o que deverá ser atestado por certidão expedida pela Diretoria Executiva do SINTRAF; estar em dias com as obrigações sociais e sindicais para com a Entidade; mais de 01(um) ano de exercício na Agricultura Familiar, regida pela lei 11326/06, e portaria nº 326 de 01 de março de 2013 do ministério do trabalho e emprego. Sendo seguida uma pauta com a seguinte ordem do dia: 1ª eleição da diretoria executiva e conselho fiscal, das 07hs30min até 13hs, 2ª apuração dos votos, 3ª posse da diretoria e conselho fiscal.

Adalberto de Araújo Passo - Presidente da comissão eleitoral
OBlogdePiancó.com.br