sábado, 4 de março de 2017

Secretaria de Saúde de Piancó estará realizando uma roda de conversa com o tema "Saúde Mental de Janeiro a Janeiro"


Nesta segunda-feira (06) a Prefeitura de Piancó, através da Secretaria de Saúde, estará realizando uma roda de conversa com o tema "Saúde Mental de Janeiro a Janeiro". O Janeiro Branco, por exemplo, é uma campanha, ainda nova, que merece muita atenção. A campanha objetiva mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, mudando a compreensão cercada de tabus sobre a saúde mental e promovendo mais possibilidade de saúde mental a todos os indivíduos e a sociedade como um todo.

A Saúde Mental é um termo usado para descrever um nível de qualidade de vida cognitiva ou emocional ou a ausência de uma doença mental.

Visando a diversidade de um cuidar integral, idealizado pela Coordenação de Saúde Mental, o Encontro, segundo o secretário de saúde da cidade de Piancó, Antonio Leite Neto, terá a participação de representantes do CRP - Conselho Regional de Psicologia, tomando como premissa, que o cuidar é feito com o outro e não apenas um... Assim, ao usar a teoria da diversidade e universalidade do cuidado cultural, fato que pode vezes se configurar em obstáculos durante o cuidado integral junto.

O evento está marcado apara acontecer na sede da Câmara Municipal de Piancó, na Rua Antonio Brasilino, Centro, com início às 13:30h. 

AntonioCabral (DRT-PB 3085)
OBlogdePianco.com.br
Assessoria