quinta-feira, 30 de março de 2017

Sebrae abre seleção para seis consultores de crédito na PB

(Reprodução)
Aposentados da rede bancária terão nova chance para atuar pelo projeto Senhor Orientador, lançado pelo Sebrae no último dia 15. O novo edital, publicado na última segunda-feira (27), vai preencher 221 vagas alocadas em todas as regiões do país. Na Paraíba, estão sendo oferecidas seis vagas para consultores, que irão auxiliar os pequenos negócios no acesso ao crédito, com foco em linhas do Banco do Brasil voltadas especificamente para o segmento. As inscrições podem ser feitas no link http://migre.me/wklE4 e se encerram no dia 10 de abril.

As vagas estão assim divididas: Acre (8), Alagoas (5), Amazonas (12), Amapá (8), Ceará (12), Distrito Federal (8), Espírito Santo (5), Goiás (12), Maranhão (9), Minas Gerais (9), Mato Grosso do Sul (8), Mato Grosso (10), Pará (10), Paraíba (6), Pernambuco (8), Piauí (5), Paraná (9), Rio de Janeiro (17), Rio Grande do Norte (7), Rondônia (7), Roraima (8), Rio Grande do Sul (12), Sergipe (5), São Paulo (17), Tocantins (4).


O primeiro edital foi lançado em fevereiro, quando foram selecionados 310 consultores. No Estado, foram selecionados oito profissionais. O Senhor Orientador dá início à fase de operação do Programa Empreender Mais Simples: menos burocracia, mais crédito, convênio assinado em janeiro entre o Sebrae, o Governo Federal e o BB com o objetivo de simplificar a gestão de micro e pequenas empresas e orientar o financiamento a empresários. Um total de R$ 8,8 bilhões para capital de giro pelo banco serão disponibilizados a 37 mil micro e pequenas empresas em todo o país nos próximos dois anos.

“A proposta do Empreender Mais Simples é simplificar a vida dos empresários, oferecendo condições para que as empresas tenham mais crédito com menos burocracia. A força dos pequenos negócios no país e, em especial, na Paraíba é grande. Eles correspondem a 99% do universo empresarial paraibano e representam quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Esperamos que este convênio contribua para impulsionar a economia do país através dos pequenos negócios, com a geração de emprego e renda”, destacou o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar.

Entre os pré-requisitos para participar, o interessado precisa ser aposentado; ter, no mínimo, 60 anos; e possuir, pelo menos, dez anos de experiência em análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica. O processo de credenciamento terá três etapas: inscrição; habilitação e qualificação técnica; e treinamento e avaliação do uso da ferramenta operacional, plataforma que será utilizada no trabalho dos consultores.

Bahia e Santa Catarina já preencheram as vagas previstas para os seus estados no edital anterior, por isso, não entram nessa nova seleção. 

Como funciona – O empresário interessado em obter esse crédito deve procurar o Sebrae em seu estado. Ele será encaminhado a um dos consultores credenciados no Senhor Orientador para realizar diagnóstico da empresa e avaliar se o financiamento é a melhor solução para o negócio. A consultoria será presencial e remunerada, com duração de quatro horas. Cada consultor poderá atender até 200 empresas. Os selecionados firmarão contrato com o Sebrae até dezembro de 2018.


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