segunda-feira, 6 de março de 2017

Santana dos Garrotes recebe a Imagem Peregrina de "Nossa Senhora Aparecida"

A cidade de Santana dos Garrotes recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que chegou a cidade na manhã deste domingo (05), às 9h e foi recebida por autoridades e fiéis e  os padres Joaozinho (Nova Olinda) e Jorge Luís (Santana dos Garrotes).

Centenas de pessoas acompanharam a chegada da imagem da santa, que veio da cidade de Nova Olinda, paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em carreata.
Houve a procissão pelas  principais rua da cidade, e às 10h missa na igreja de Senhora Sant’Ana.
A peregrinação pelas dioceses do Brasil faz parte das comemorações pelos 300 anos da aparição de Nossa Senhora no Rio Paraíba a três pescadores.



A Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 o encontro da Imagem completará 300 anos.

Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário.

Imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem fac símile da Padroeira. Durante a peregrinação, serão colhidas porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.
As pequenas cidades do Sertão participam da comemoração com imagens de Nossa Senhora Aparecida, organizando grandes comemorações nas igrejas locais.

OBlogdePianco.com.br
Com Ary Ramalho 
Fotos: Paulo Foto e TV Santana