domingo, 26 de março de 2017

Reviravolta na política em Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó

(Câmara de Santana dos Garrotes/Imagem: Paulo Foto)
A cidade de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó, foi notícia nesse sábado (25) quando durante a sessão semanal da Câmara Municipal, vereadores que compunham o Grupo da Oposição - em número de três -, declararam apoio político aos projetos do prefeito José Paulo Filho (Dedé/PSB), que agora passa a ter ao seu lado, pelo menos nas ações administrativas local, 09 (nove) vereadores fazendo parte da sua "bancada" na Casa de Coronel "Francisco Teotônio dos Santos". Os vereadores  Neto Pinto (PSD), Dedé Batista  (DEM) e Tavinho (PSDB) surpreenderam à sociedade santananse com essa decisão, pois os mesmos apoiaram a candidatura oposicionista na cidade, que tinha como candidata a prefeita, Aldeni Soares (PSD) e Vandeco  (PSDB), que perderam para a chapa composta por José Paulo (Dedé/PSB) e Zezito Morais (PT), atual prefeito e vice, respectivamente, de Santana dos Garrotes.

A união de todos para o bem da comunidade, é louvável! Com essa aquisição,  prefeito José Paulo (Dedé), mostra ser um bom articulador político, e vem sendo avaliado por boa parte dos cidadãos, como um bom gestor.

Futuro político
Dizem que essa decisão se restringe as ações dos parlamentares no âmbito da Câmara Municipal, pois os três vereadores da Oposição compõem um Grupo que apoiará candidaturas nas eleições de 2018, opostas as do prefeito, que é do PSB, partido do governador Ricardo Coutinho.

O  imbróglio está feito e confundiu as cabeças de muitos eleitores. Cabe aos parlamentares usar os meios de comunicação local para falar sobre essa decisão, e explicar o porque de tal atitude.

Novo Grupo
Já se cogita pela ruas da cidade de Santana, que um novo Grupo político será formado, pensando no futuro eleitoral e dos eleitores "deserdados", para que em 2020, a cidade tenha opções de nomes para a prefeitura.

A Redação de OBlogdePianco está buscando manter contato com o vereador Neto Pinto, presidente do PSD e/ou  Vandeco, que foi candidato a vice na chapa da Oposição e representa o PSDB na cidade.

"Acho bom essa união para aprovar projetos para a população, mas não acredito que essa composição irá até o ano que vem, com as eleições para governador e outros cargos", disse um eleitor do médico Carlinhos Soares.


OBlogdePianco.com.br