domingo, 5 de março de 2017

Prefeito de Patos visita abrigo de animais e garante melhorias



A sede Associação de Patoense de Proteção aos Animais (APPA) recebeu na manhã da última sexta-feira, dia 03 de março, a visita do prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, que juntamente com alguns secretários municipais e os vereadores Capitão Hugo e Ramon Pantera, fez o reconhecimento do local com vistas à identificação de necessidades e melhoramento das condições de vida dos animais lá acolhidos.

Para o prefeito Dinaldinho é momento do município assumir a responsabilidade para que melhores condições sejam oferecidas tanto aos animais como a quem desempenha o trabalho junto a eles.

“Aqui já é feito um trabalho de acolhimento de animais e a prefeitura nesse momento vem para tomar conta disso. Sabemos do amor que as associações têm pela causa, mas a prefeitura tem a responsabilidade de cuidar desses animais. Então a partir de agora a prefeitura vai tomar conta disso tudo, vai reformar, limpar, trazer veterinário para tomar conta desses animais. A população só tem a ganhar com tudo isso,” disse o prefeito.

O vereador Capitão Hugo que encampa uma luta pela causa animal na cidade destacou a importância desse momento no qual a prefeitura vem assumir o compromisso para garantir melhorias para os animais do abrigo. “É um avanço que a cidade está recebendo. A gente sabe que existem muitos animais abandonados, então levamos nossas reivindicações para o prefeito, mostramos as dificuldades e ele está abraçando a causa,” comentou.

De acordo com secretário de Agricultura de Patos, João Paulo de Lacerda, que já havia feito uma vistoria no local anteriormente, a ideia é que além da melhoria estrutural do local o município garanta aos animais do abrigo melhor qualidade de vida e suporte médico veterinário.

“A estrutura do local está bem preservada, então nós propomos ao prefeito que fosse feito um abrigo para animais de pequeno porte, num sentido provisório enquanto a gente viabiliza de forma definitiva o Centro de Zoonoses. A reforma tem como objetivo dar uma melhor qualidade de vida a esses animais e um suporte com médico veterinário. Então está se construindo a ideia desse abrigo onde todas as associações e protetores de animais independentes possam trabalhar,” afirmou o secretário.



OBlogdePianco.com.br
Com Portalpatos