quinta-feira, 2 de março de 2017

Padre Djacy Brasileiro visita presidente do TJPB e agradece adesão à Campanha Solidária

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, recebeu a visita de cortesia do padre Djacy Brasileiro, criador da Campanha Solidária, a qual o TJPB aderiu. O padre veio agradecer, pessoalmente, ao presidente pelo “Tribunal Solidário”, que disponibilizou nove pontos de arrecadação em Fóruns do Estado, para ajudar os habitantes do Vale do Piancó, vitimados pelos efeitos da seca. A visita se deu nos dias finais do mês de fevereiro.


Para o presidente, foi uma grande satisfação receber um homem que luta pelo povo. “Considero toda campanha de doação e amor ao próximo bem-vinda, e é gratificante engajar os servidores a esse propósito”, observou o desembargador.
“A campanha tem o objetivo de socorrer aos irmãos do Vale do Piancó. A maior parte da população vive do bolsa-família, que infelizmente, perdeu o poder de compra. São aproximadamente 100 mil habitantes vivendo sem dignidade, que precisamos amenizar a dor”, afirmou o padre Djacy.

Além do TJPB, o sacerdote buscou a adesão de outras instituições públicas e paróquias, e só no último final de semana foram arrecadadas 800 cestas, aproximadamente 8.000 quilos de alimentos.

O coordenador da campanha, juiz Ricardo Freitas, informou que os pontos de arrecadação estão localizados na sede do TJPB, Fóruns Cível, Criminal e Regional de Mangabeira (Capital), Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Campina Grande e Patos.

“Os servidores, magistrados, familiares e jurisdicionados que queiram contribuir é só deixar a doação em um desses pontos. No dia 15 de março vamos iniciar o recolhimento do material para entregar ao padre Djacy, responsável pela distribuição”, destacou o magistrado.

De acordo com o religioso, a previsão é que os itens arrecadados sejam distribuídos no final do mês de março.


OBlogdePianco.com.br
TJPB