quinta-feira, 9 de março de 2017

Homenagem a Eilzo Matos e lançamento do livro de Renata Arruda marcam o 38º do Pôr do Sol Literário

A Confraria Sol das Letras promove, nesta quinta-feira (dia 9), o XXXVIII Pôr do Sol Literário, com programação em parceria com a Academia Paraibana de Letras, que inclui homenagem ao escritor sousense Eilzo Matos (Foto) e lançamento do livro “Nua”, da cantora Renata Arruda, este o seu primeiro trabalho como poeta, uma obra que pelo seu ineditismo, já nasce polêmica.

Eilzo, que receberá o Troféu Solito, é membro da Academia Paraibana de Letras e tem uma vasta produção literária, onde se destacam obras como “A face do tempo” (poesia), “A super quadra” (novela), “Horas trágicas” (contos), “Prosa caótica” (crônicas), “Letras do Sertão”, “Viajantes do purgatório” e “A invasão das cobras” (romance).

Será celebrada, em seguida, parceria com a revista lusófona Divulga Escritor, que trabalha com escritores de todos os países de língua portuguesa. Esta edição do Pôr do Sol Literário também irá destacar o trabalho do artista plástico radicado na Paraíba Guto Holanda, autor de uma obra única, de inspiração expressionista. Guto irá apresentar uma mostra de sua exposição “A expressão da cor”.

Ao término do evento, haverá uma performance acústica com Renata Arruda, dentro da sua programação lítero-gastronômica. O Pôr do Sol Literário iniciará às 17h30, no pátio Academos da Academia Paraibana de Letras, com apoio cultural da Livraria do Luiz, da Agenda Viva, do projeto Divulga Escritor e do Café São Braz.
Sol das Letras - O Pôr do sol literário já se consolidou como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, a criação, a divulgação e o debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional. 

A confraria também se propõe, além do Pôr do sol literário, protagonizar outras iniciativas, a exemplo da realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano e ainda um concurso público, com o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o país.

Grupo fundador Sol das Letras: Ana Paula Cavalcanti Ramalho, Antônio Fonseca Jr., Bruno Gaudêncio, Chico Pereira, Fidélia Cassandra, Gilvan Freire, Gustavo Guimarães.

ClickPB