quinta-feira, 30 de março de 2017

Deu na FolhaOnLine: Delegado ouviu viúva de empresário morto em Piancó; Em Igaracy jovem é ferido à balas numa emboscada

Por Redação da FolhadoValeOnline
Reprodução mediante Autorização da Fonte


O corpo do comerciante Lindoberto Pereira de Andrade, de 41 anos, morto a tiros dentro de sua própria casa, na Av. João Agripino, em Piancó, nessa segunda-feira, 27, foi sepultado no começo da noite desta terça-feira, 28, no cemitério de Coremas, cidade de onde ele era natural.

A delegacia de Piancó está apurando o crime, supostamente um latrocínio (matar para roubar), na tentativa de identificar os dois criminosos que, de cara limpa, invadiram a casa do comerciante intencionados a assaltá-lo, como se supõe, e tiraram sua vida na cozinha da residência, onde também estavam a esposa da vítima e uma filha pequena do casal.

A polícia conseguiu imagens de câmeras de segurança da vizinhança que pode ter flagrado a passagem da dupla, que estava em uma moto, mas a visibilidade não está boa em função da escuridão noturna, conforme o delegado. José Pereira ouviu, horas após o fato, a viúva do comerciante.
 
Segundo Leide Daiana Medeiros Araújo, ela chegou com o esposo da padaria e subiu para o primeiro andar da casa, onde foi deixar a filha de dois anos do casal no quarto, enquanto o marido ficou na cozinha fazendo um lanche. Ele costumava deixar o portão aberto quando entrava em casa durante o dia, conforme a declarante.

De repente, a mulher disse que ouviu gritos e desceu ao térreo, onde se deparou com o seu esposo em luta corporal com dois homens. Ela chegou a gritar, indagando o que estava acontecendo, mas, com medo, trancou-se no quarto com a criança. Segundo ainda a viúva, quando tudo estava aparentemente calmo, ela foi até a varanda do primeiro andar e pediu ajuda aos vizinhos, mas, ao retornar à cozinha, encontrou Lindoberto já caído, atingido por três disparos, com ferimentos na cabeça, ombro e tórax. Ele chegou a ser socorrido com vida ao hospital, mas não resistiu.

Conforme ainda a viúva em declarações ao delegado, os criminosos levaram uma corrente de ouro do comerciante. Ela disse também que não conseguiu identificar os assaltantes porque, no breve momento que presenciou a luta, um dos criminosos estava de costas, enquanto o outro ficou encoberto pelo corpo da vítima. Ele era dono da Casa Lotérica e tinha locado o posto de combustível O Bizorão.

O delegado José Pereira acredita que não será fácil identificar os latrocidas em razão da falta de testemunhas e de pistas mais elucidativas, e apela para, quem tiver qualquer informação relevante sobre o delito ou os criminosos, ligar para o 197 da Polícia Civil. A ligação é gratuita e o anonimato é preservado. Um dos criminosos deixou no interior da casa o calçado de um dos pés, perdido supostamente durante a luta corporal com a vítima: é um tênis 39.

IGARACY
A tentativa de homicídio ocorreu no sítio Macacos, município de Itaporanga, mas localizado bem próximo da cidade de Igaracy, no final da tarde dessa terça-feira, 28. A vítima foi o jovem João Carlos Félix da Silva, de 23 anos, que se encontra hospitalizado em Campina Grande e seu estado clínico é grave.

Conforme as primeiras informações policiais, o jovem prestava serviço em uma propriedade rural e, depois de encerrar o trabalho, retornou em sua moto para Igaracy, onde reside, mas, na passagem de uma porteira, uma emboscada aguardava o rapaz: ele foi alvejado com um tiro de espingarda e ficou caído por vários minutos no local, com ferimentos que atingiram sua cabeça, embora estivesse de capacete.

Socorrido por populares, o rapaz recebeu os primeiros atendimentos médicos no hospital de Piancó e, depois, foi removido para Campina Grande. Até agora, a polícia não sabe a autoria do crime e, depois que se recuperar, a vítima deverá prestar informações à polícia. O jovem é solteiro e reside com os pais no bairro Padre Aristides. A localidade do fato é a mesma onde ocorreu um duplo homicídio há pouco mais de um ano.


OBlogdePianco.com.br
FolhadoValeOnline