sábado, 25 de março de 2017

Deputado Tovar diz que Plano Estratégico de Campina Grande garante desenvolvimento da região

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) representou a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALBP) durante o evento de apresentação do ‘Plano Estratégico de Desenvolvimento - Campina Grande 2035’, realizado no auditório FIEP durante sessão da Câmara Municipal da Rainha da Borborema. O parlamentar disse que Plano Estratégico de Campina Grande elaborado pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) garante ao município e a região um crescimento e fortalecimento econômico a longo prazo, para os próximos 20 anos.

O Plano Estratégico conta com três etapas, que projetam metas e ações de curto, médio e longo prazo. A ideia é que o plano norteie o desenvolvimento, sendo um guia referencial para ações nas áreas social, econômica, educação, saúde, infraestrutura, urbanismo, mobilidade urbana, qualidade de vida e desenvolvimento.

Para o presidente da Fiep, Francisco Buega Gadelha, o projeto vai fortalecer Campina Grande, que sempre mostrou sua vocação para o crescimento. De acordo com ele, junto com as demais entidades do setor produtivo e com a sociedade civil, se pretende construir o Plano Estratégico para os próximos 20 anos da Rainha da Borborema.

Conforme o presidente Buega Gadelha, este trabalho na Paraíba é fruto de uma parceria entre sindicatos, associações representantes do setor empresarial e do poder público. Assim sendo, o plano será financiado exclusivamente por recursos da iniciativa privada e da Sudene, será conduzido por um Comitê Gestor.

Também estão envolvidas no projeto a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL), Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (SINDUSCON/PB), SEBRAE, Prefeitura Municipal de Campina Grande, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) e Governo do Estado da Paraíba.
 
OBlogdePianco.com.br
Assessoria