quinta-feira, 16 de março de 2017

Com a chegada das chuvas e a engorda do gado, produtores pedem incentivos para "Curral da Feira de Gado" no Parque de Exposição de Animais


(Reprodução)
Produtores e criadores estão confiantes nas chuvas e acreditam que o gado vai voltar a ser um dos negócios mais lucrativos da cidade de Piancó a partir do próximo semestre de 2017. Diante disso eles pedem a construção ou revitalização de um novo Curral de Gado no Parque de Exposição de Animais "Elzir Matos", órgão do governo do estado, localizado na BR 426 na saída de Piancó para Patos. O projeto será no sentido de alguns ajustes naquele espaço, que realiza todos os anos, no mês de junho, a Feira Agropecuária.

Esta obra é considerada uma das ações prioritárias na região e para dar celeridade é necessário que a entidades associativas rural, se envolvam na execução, junto ao governador. Trata-se de um projeto ousado mas não inovador, que vai fazer interface com a pecuária de vários municípios do Vale do Piancó.

NEGÓCIO LUCRATIVO
A Feira de Gado de Tabira é uma das maiores feiras de Pernambuco. Comercializa bovinos, caprinos e ovinos, atraindo 2 mil pessoas (entre compradores/vendedores e visitantes) de 56 municípios de Pernambuco e dos estados da Bahia, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.



OBlogdePianco.com.br