sexta-feira, 31 de março de 2017

Coluna de Semana: POLÍTICA COM PIMENTA - Eudo Nicolau









ORGANIZANDO A CASA
O prefeito de Piancó DANIEL GALDINO (Foto) tem enfrentado muitas dificuldades para colocar a casa em ordem. Segundo o jovem prefeito, o seu antecessor que se negou a fazer uma transição correta, deixou um rombo de mais de 15 milhões de reais em dividas, com fornecedores, Energisa e funcionalismo! Pra se ter idéia da dimensão de tudo isso, a prefeitura teve todos os repasses do dia 10, referentes aos meses de janeiro, fevereiro, e março de 2017, zerados, ou seja, o prefeito ainda não conhece a cota do FPM do dia 10. Quase dois milhões de reais, foram retirados das contas da prefeitura de Piancó, para pagar dividas da gestão de Sales Lima! Ninguém quis brigar por essa herança maldita!

VAI TER SANTO ANTÔNIO SIM!
Em recente entrevista na TV MASTER em João Pessoa, o prefeito DANIEL  GALDINO, tratou de desmentir a oposição de Piancó, em relação à tradicional Festa de Santo Antônio, realizada sempre nos primeiros dias do mês de junho. O prefeito disse estar buscando parcerias para a realização do evento,   tranquilizando a juventude e, principalmente o comercio local, que aguardam ansiosamente para ganhar um pouco a mais. Daniel disse ainda, que o povo sabe que ele está buscando dias melhores para sua cidade, enquanto isso, os opositores torcem contra a sua gestão. Pelo visto as comemorações antecipadas da oposição, pela não realização do evento, não chegaram aos ouvidos de Santo Antônio! A oposição tem que rezar mais!

MELHOR EM CASA
Uma das mais importantes ferramentas de saúde, o PROGRAMA MELHOR EM CASA, deve ser inaugurado nos próximos dias em PIANCÓ. Segundo o prefeito DANIEL GALDINO, já é fruto de suas viagens à BRASÍLIA. Esse programa de saúde está implantado em apenas cinco cidades da Paraíba, e vem apresentando números satisfatórios para os familiares de pacientes que utilizam os serviços, que dispõe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros profissionais. Administração pública com saúde à domicílio!

LEGISLATIVO EM CRISE
Brasil vive uma crise sem  precedentes em suas instituições, desacreditados perante a sociedade, o parlamentares deveriam buscar resolver os problemas da população, mas pelo visto, teimam em envergonhar os eleitores que não se sentem representados pelos políticos, que muitas vezes deixam de tratar do bem
da coletividade, apresentando projetos, e fiscalizando o executivo, e passam a discutir problemas pessoais, que muitas vezes causam discussões  desinteressantes, e brigas sem necessidade. O legislativo é pra criar leis, e não, para briga de comadres!

EXEMPLO À NÃO SER SEGUIDO
A Câmara de vereadores de Piancó proporcionou ao público na semana passada um espetáculo deprimente, quando os vereadores Neguinho Marinheiro e Pedro Aureliano, quase vão a vias de fato. Em meio a uma discussão, que não ia dar em nada, o vereador Pedro Aureliano querendo defender o ex prefeito Sales Lima, teria feito insinuações em relação a masculinidade de Neguinho, que se sentiu ofendido, e partiu para cima do colega, obrigando o presidente da câmara, que vem a ser tão somente, sogro de Neguinho Marinheiro, encerrar a sessão. Desde quando a câmara de vereadores tem como debate, a opção sexual de quem quer que seja? Culpa do povo que não aprende votar!

EXEMPLO À NÃO SER SEGUIDO II
Em Itaporanga outro fato envolvendo um vereador chamou a atenção da sociedade. Municipalizado no final do ano passado, o trânsito da cidade vem passando por transformações, recebendo sinalização horizontal e vertical, além de semáforos e uma autarquia de trânsito, para orientar os motoristas. Até aí tudo bem! Eis que um representante do povo, com assento na câmara de vereadores da maior cidade do vale, se sentiu ofendido, quando parou seu veiculo em local não permitido, e foi abordado por um guarda de trânsito, que lhe pediu para retirar o veículo do local proibido. Segundo informações, o vereador JAILSON DE ZECA, teria arrancado o talão pertencente ao erário público, das mãos do funcionário municipal, e teria rasgado o mesmo. O caso foi parar na polícia, que vai apurar o fato. “Belo” exemplo à não ser seguido!


EXEMPLO À SER SEGUIDO
Mesmo herdando uma divida de quase 30 milhões de reais, o prefeito de PRINCESA ISABEL, RICARDO PEREIRA, tem feito de tudo para atender da melhor forma possível os anseios do povo, investindo o pouco que resta nos cofres municipais, para alavancar o crescimento da cidade. Desde que assumiu a prefeitura, RICARDO tem buscado organizar a casa, retirando das ruas, toneladas de lixo, deixadas pela gestão anterior, além de fazer reparos na infraestrutura, melhorando o tráfego de veículos. Os funcionários públicos que há muito tempo não sabiam o que era receber em dia, vem recebendo os seus salários dentro do mês trabalhado, inovação que melhora, não apenas a vida do funcionalismo municipal, mas, melhora consideravelmente o comércio local, que na gestão do ex prefeito Dominguinhos, amargaram um encolhimento em suas empresas, devido aos atrasos, que muitas vezes, chegaram a acumular três ou quatro meses sem pagar. Respeito é bom, e o povo gosta!



O jornalista e radialista Eudo Nicolau colabora com esse blog de forma voluntária, para enriquecer o debate de ideias.