quinta-feira, 9 de março de 2017

CIR Vale do Piancó aprova Regimento Interno; reunião aconteceu na Sétima Gerência Regional em Piancó



Secretários de Saúde dos 18 Município do Vale do Piancó que compõem hoje a Comissão Intergestora Regional (CIR) e que está sob a presidência do secretário de saúde da cidade de Piancó, Antonio Leite Neto, reuniu-se nesta quinta-feira (09) na sede da 7ª Gerência Regional de Saúde, em Piancó, para uma reunião. 

A comissão, composta de secretários dos municípios da Microrregião do Vale do Piancó,  se reúnem mensalmente, a fim de analisar as propostas do Serviço Único de Saúde, o SUS. 

Além dos secretários, estavam presente na reunião a representante do Cosems, Eugênia Batista, a facilitadora estadual Christine e a Secretária Executiva da CIR, Girleide Pereria, além do conceituado técnico em saúde, Nelson Calzavara.

Pauta
Aprovação do Regimento Interno, Calendário de Reuniões, criação de Câmara Técnica Permanente, Prontuário Eletrônico do Cidadão e outras temas de relevância regional. 

Para Antonio Leite, essas reuniões são uma forma de fortalecimento do trabalho das cidades da região. “Nos possibilitam definir a programação das ações de Saúde em cada município e nortear a alocação dos recursos financeiros para saúde a partir dos critérios e parâmetros pactuados entre os gestores presentes”, explica o secretário.

As reuniões da CIR são realizadas uma vez por mês, onde são observadas as seguintes ordens de funcionamento: 
Elaboração de pauta, convocação, verificação da quantificação de plenária, abertura da plenária pelo presidente, divulgação da ata da reunião anterior e resoluções, ordem do dia com os temas de pauta, discussões e pactuações para elaboração de relatórios de instruções, pareceres e recomendações.



OBlogdePianco.com.br
Ascom/Saúde/PMP