sábado, 25 de fevereiro de 2017

Tovar apresenta pedido de informação sobre corte de verba para casa de apoio a pacientes com Aids

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) deu entrada em um pedido de informação ao Governo do Estado sobre o não repasse de verba para a Casa de Apoio da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids, fazendo com que o local fechasse as portas, prejudicando mais de 100 pacientes por mês.  Para o deputado, a omissão do Executivo atinge diretamente as pessoas que mais precisam de ajuda em Campina Grande.
 

“Apresentamos na Assembleia Legislativa um pedido de informação que será encaminhado à Secretaria de Saúde. Precisamos entender como o Governo deixa de repassar uma verba tão importante para o tratamento pessoas com HIV. Vamos buscar a explicação e cobrar que o dinheiro seja repassado”, disse o deputado.

De acordo com o coordenador da Casa, Silvestre Maia, o repasse não é feito pelo Governo do Estado há três meses. Por ano, a instituição recebe o valor de R$ 109 mil que é utilizado na manutenção do local. “Infelizmente teremos que fechar a Casa porque não temos como manter. Os nove funcionários estão sem receber desde o ano passado”, disse.

A Casa que foi fechada em Campina Grande trabalha diretamente com a prevenção e promoção da saúde com orientações, disponibilização de preservativos, palestras e capacitações em saúde.


 
OBlogdePianco.com.br
Assessoria