quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Morador de Itaporanga e dois santanenses são presos em operação em Santana dos Garrotes

 Por Redação da Folha do Vale Online
Reprodução mediante Autorização da Fonte

Uma operação da Polícia Civil em Santana dos Garrotes na manhã desta terça-feira, 14, coordenada pelo delegado seccional Gláuber Fontes e executada por vários agentes, cumpriu 14 mandados de busca e apreensão em residências na cidade santanense, e em três das quais foram encontrados ilícitos.
                
Três jovens foram presos e encaminhados à delegacia de Piancó, onde foram autuados pelo delegado José Pereira. José Aldemir Alves da Silva, conhecido como Mudinho, de 22 anos, morador da Rua José Cirino Neto, em Santana dos Garrotes,  foi autuado em flagrante por posse ilegal de uma espingarda de cartucho, mas pagou fiança de um salário mínimo e vai responder ao processo em liberdade.
                
Também foi preso José Evanildo Nóbrega Flor, conhecido  como Galeguinho, de 24 anos, morador da Rua Boa Esperança, também em Santana. Igualmente autuado por posse ilegal de uma espingarda, mas esta de soquete, ele pagou fiança de 300 reais e também foi solto.
                
A outra prisão em flagrante foi de Henrique Cirino Lacerda, de 19 anos. Com ele, em uma residência de Santana dos Garrotes, os policiais encontraram 14 papelotes de maconha.  O jovem informou residir na Rua 13 de Maio, em Itaporanga, e trabalhar como padeiro.
                
Henrique foi autuado por tráfico e encaminhado à cadeia de Santana dos Garrotes, mas disse, em seu depoimento, que era apenas dependente químico, ou seja, não tinha envolvimento com o comércio de entorpecentes. O jovem é primário, tem bons antecedentes e poderá ser solto na audiência de custódia que deverá ocorrer nesta quarta ou quinta-feira no fórum santanense.