sábado, 25 de fevereiro de 2017

Chuvas na tarde desta sexta-feira (24) na cidade de Piancó

A meteorologia registrou muita chuvas em todo o Vale do Piancó nesta sexta-feira (24). As chuvas caíram durante a tarde, noite e madrugada deste sábado (25). O produtor rural está com grande expectativa para colher ainda alguns produtos cultivados na região, a exemplos do milho, arroz e feijão. O que muitos desses agricultores pedem é que os prefeitos usem as máquinas agrícolas dos seus municípios para preparar as terras e assim o homem do campo poder usar o curto espaço de tempo para plantar e colher, e assim amenizar a crise que hoje assola toda a região do Sertão.

Em Piancó as chuvas molharam toda a cidade e alegraram, além do homem do campo, a população que reside na cidade. 

Em plena sexta-feira de carnaval, as pessoas foram pra rua tomar "banho de bica", e a felicidade era estampada nos rostos de muitos cidadãos que a exemplo daqueles que diziam que a chuva não vinha, agradeceram a Deus pelo líquido precioso que hoje ameniza o calor intenso no Vale do Piancó.

AESA - A estação propriamente dita ocorre entre os meses de fevereiro e abril, quando as chuvas devem ocorrer com mais regularidade no Sertão.

Segundo informações de Leocácio Crizanto Leite [A Voz do Vale], a chuva da tarde foi de 12mm; enquanto a da noite com a madrugada, foi de 03mm.


OBlogdePianco.com.br