domingo, 12 de fevereiro de 2017

A primeira grande chuva do ano em Piancó reforça a chegada das águas no leito do Rio que passa pela cidade

(Rio Piancó em 04/02/2017)
(Rio Piancó em 12/02/2017)
A primeira grande chuva que a cidade de Piancó viu neste ano de 2017 chegou neste sábado (11) por volta das 15:20h molhando toda a região e reforçando a primeira cheia do Rio Piancó. Segundo os meteorologistas da cidade, a exemplo de Leocácio Crizanto Leite (A Voz do Vale), a chuva na tarde deste sábado foi a maior de todas até hoje, chegando a atingir 20mm. A água chegou na ponte que passa sobre a cidade, do Rio Piancó. Segundo Leocácio, o Rio está com 80cm de altura e 65m de espessura.

Populares curiosos estão desde a madrugada deste domingo (12) na Ponte do Rio Piancó contemplando as águas que descem caudalosamente indo abastecer o Açude Estevam Marinho (Coremas).

Espera-se que mais chuvas caiam durante a semana que se inicia e que os reservatórios que abastece a cidade de Piancó, bem como a de outros municípios do Vale, encham-se abundantemente para saciar a sede desse povo, animais e plantas que sofrem sem o líquido precioso. 

Lembrem-se: a água é um bem precioso e é necessário saber estocá-la e economizar na medida do possível para que as pessoas não sofram no futuro, caso haja a necessidade.

Confira mais imagens acessando nossa página no Facebook: 


oblogdepianco.com.br
Imagens/Créditos: Antonio Cabral